Skip to content

Rustic Avant-Garde – Avant-Garde Rústico

July 25, 2012

ImageAnd, finally, I am making sweaters out of sheep !!  I finished this sweater a while ago, but have been completely unable to get either good light (in Vancouver ‘summer’ is just a word) or to figure out just how to place the camera to photograph it on me. Obstacles surmounted, I decided to play around with some online tools and voilá!

E, finalmente, tricotei uma camisola directamente da ovelha!! Já terminei esta camisola há algum tempo, mas tinha sido até agora impossível ter boa luz natural (em Vancouver ‘verão’ é só mais uma palavras…) ou arranjar maneira de me fotografar decentemente sozinha. Depois de ultrapassados os obstáculos, decidi experimentar um pouco com as imagens e voilá!

ImageThe result is very wearable, comfortable and I love the minimalistic construction. It feels like wearing a piece of avant-garde design and I think the tension between the material – my very rustic handspun merino yarn from locally-sourced raw wool- and the edgy urban form is just superb. Tara-Lynn Morrison’s designs are certainly a pleasure to knit and to wear.

O resultado é uma camisola muito comfortável e com uma construção minimalista muito interessante. É como sair de casa com uma peça de design muito avant-garde! =) Acho que a contradição (quase conceptual) entre o material – o meu merino fiado à mão da lã lavada e cardada também por mim – e a forma mais urbana é espectacular. Os modelos da Tara-Lynn Morrison são um prazer tanto para tricotar como para vestir.

Image

Image

Image

4 Comments leave one →
  1. July 25, 2012 11:35 am

    Ha que espetáculo!!!! Eu ainda lá tenho um molho enorme de lã para cardar e fiar e nem sei quando o farei… Mas que este é um optimo projecto para ela lá isso é!

    Bjs

    Mónica

    • July 27, 2012 1:16 am

      Obrigada Mónica! Eu agora ando mesmo “à caça” de modelos para usar fios fiados por mim. Uma pessoa começa cardar… e não tarda nada tem uma prateleira cheia de novelos!! =)

  2. July 25, 2012 12:17 pm

    é lindo Filipa! acabei por encomendar aquele livro que referiste no post anterior.. captou a fotografia, e minimalismo de design…

    eu ando a tricotar bucos lã de Minho – lã que dá um prazer de trabalhar, sente-se como tocar numa ovelha… (:

    • July 27, 2012 1:24 am

      Que bom Egle! Eu já ando a planear outro modelo deste livro (e à espera do próximo que deve sair no Natal). Mal posso esperar por arranjar alguma Bucos quando voltar a Portugal.Vi os teus trabalhos com ela (aquele Cardigan lindíssimo! ) e o efeito visual é único. Ao toque deve ser uma beleza…

Leave a Reply

